Aceitar regras
Suas informações
Confirmar e-mail
Nossa avaliação
Algumas regras básicas.
Estes são definidos e aplicados pelos moderadores de ayom.media.
É proibida a apologia ao nazi-fascismo e/ou de experiências históricas de violação sistemática de direitos humanos.
É proibida a apologia à pedofilia, incluindo materiais de fetichização de menores de idade como lolicon, shotacon, etc.
É proibida a apologia a práticas auto-destrutivas tais quais: distúrbios alimentares (pró ana, pró-mia), automutilação, suicídio.
É proibida a disseminação de discursos e materiais de ódio direcionados a minorias, envolvendo: misoginia, aporofobia, racismo, etarismo, antissemitismo, colonialismo, opressão contra pessoas LGBTQIA+, capacitismo, xenofobia, intolerância religiosa, gordofobia e maus-tratos a animais.
É proibido direcionar ameaças de violência (incluindo doxxing, assédio sexual e moral e stalking) ou qualquer tipo de assédio a outras pessoas.
É proibido publicar conteúdo que configure charlartanismo e/ou negacionismo científico.
É proibida a apologia ao uso de criptomoedas e NFT.
É proibida a disseminação de notícias falsas com motivações econômicas ou políticas (fake news).
É proibida a impersonação de pessoas, marcas e instituições, salvo casos explícitos de paródia e sátira.
É proibida a postagem de SPAM.
É proibida a postagem direta de qualquer conteúdo considerado ilegal no Brasil ou na jurisdição do servidor de hospedagem da instância.
Postagens repetidas em curtos intervalos de tempo (flood) nas linhas do tempo públicas (local ou global) são fortemente desencorajadas.
É proibida a indicação de medicação vendida sob prescrição ou com efeitos adversos graves, bem como apologia a pseudociência.
É proibido postar imagem, vídeo ou áudio sem as devidas descrições (alt-text).
É proibido manter contas de usuário com finalidade exclusiva ou principalmente comercial, bem como a publicidade de produtos, serviços ou empresas de terceiros, exceto para divulgação de iniciativas comunitárias ou sem fins lucrativos, desde que alinhadas com os valores da instância;
É obrigatório o uso de avisos de conteúdo (*Content Warning - CW) nos casos descritos na Política de Avisos de Conteúdo da instância.
Aceitar
Voltar